Após 5 meses após tragédia começa serviço na San Martin e Bom Juá

Foto de null

Salvador

14 de setembro de 2015 às 08h50

 | 

Foto: 

Imagem de Após 5 meses após tragédia começa serviço na San Martin e Bom Juá

Nesta segunda-feira, 14, será anunciado o começo  das obras de contenção das encostas do Barro Branco (San Martin) e Marotinho (Bom Juá), segundo o chefe da Casa Civil municipal, Luiz Carreira.

O anúncio, conforme o gestor, deverá ser feito por prefeito ACM Neto deve anunciar durante o lançamento do plano municipal de modernização da Defesa Civil de Salvador (Codesal).

Em abril, os dois locais foram palco de uma tragédia que vitimou 19 pessoas. Na ocasião, famílias inteiras foram soterradas após uma forte chuva que caiu sobre a capital baiana.Semanas após a tragédia, a  gestão municipal anunciou que as intervenções nos dois bairros seriam iniciadas dentro de 45 dias. Quase cinco meses depois, moradores ainda aguardam definições sobre o início das obras de contenção, que deverão ser executadas pela prefeitura.

No Barro Branco, escombros das casas destruídas foram retirados e os imóveis que corriam risco de desabamento, demolidos. Segundo os moradores, desde maio, tratores trabalham diariamente para retirar a grande quantidade de terra que correu em abril. No Marotinho, apenas uma lona foi estendida ao longo da encosta para evitar novos deslizamentos.

Foto: Divulgação Agecom//Manu Dias

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM