Em grande proporção, incêndio destrói parte do Parque Nacional da Chapada Diamantina

Foto de null

Bahia

14 de setembro de 2015 às 09h24

 | 

Foto: 

Imagem de Em grande proporção, incêndio destrói parte do Parque Nacional da Chapada Diamantina

O incêndio que atingia uma vegetação da cidade de Mucugê e destruiu parte do Parque Nacional da Chapada Diamantina desde o último sábado (12) foi controlado somente neste  domingo (13). O local ainda será monitorado hoje (14) para verificar se corre risco de o incêndio voltar.

De acordo com informações da vice-presidente da Brigada Voluntária de Incêndios Florestais Marchas e Combates, Laura Maliarenko, o fogo foi controlado por volta das 16h. Ainda não foi avaliado o tamanho da destruição causada pelo incêndio.

A suspeita da brigada de incêndio é de que um homem com problemas mentais teria provocado o fogo, incendiando cinco pontos diferentes da região. O suspeito já teria sido preso anteriormente, acusado de incêndio criminoso, mas acabou solto.

Com o tempo seco e os ventos desta época do ano, o fogo acabou se alastrando. A brigada contou com ajuda de voluntários e equipes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) para controlar o incêndio.

(Foto: Reprodução)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM