Polícia Federal deflagra ação em 5 cidades para combater o contrabando de cigarros, anabolizantes e eletrônicos

Foto de null

Brasil

13 de setembro de 2017 às 12h36

 | 

Foto: 

Imagem de Polícia Federal deflagra ação em 5 cidades para combater o contrabando de cigarros, anabolizantes e eletrônicos

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (13) a Operação Saturnismo, planejada para desarticular uma quadrilha especializada no contrabando de cigarros e anabolizantes e no desvio de eletrônicos.

A ação conta com o apoio da Receita Federal e, neste momento, os policiais cumprem mandados em Araraquara, Matão, São Carlos, Campo Mourão (PR) e Maringá (PR). São 23 mandados de busca e apreensão, 18 de prisão e seis de condução coercitiva, quando as pessoas são levadas a depor.

Esquema

Segundo a PF, os cigarros e as mercadorias eram trazidos do Paraguai, ficavam temporariamente armazenados em galpões, imóveis alugados ou mesmo nas residências dos membros da organização criminosa, e depois eram entregues aos comerciantes receptadores.

Vem dessa origem o nome da operação. Estudos indicaram que os cigarros de origem paraguaia possuem alta concentração de chumbo, e saturnismo é o nome dado à intoxicação por esse elemento.

Fonte: G1 (FA)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM