Ligação Direta - Notícias
Salvador, 22 de Setembro de 2017

Materiais e objetos para fabricação clandestina de próteses dentárias avaliados em R$ 50 mil são apreendidos

Materiais e objetos para fabricação de próteses dentárias foram apreendidos em um laboratório clandestino em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

De acordo com a polícia, Lucas Brito Aguiar, de 29 anos, responsável pelo laboratório, confessou que fornecia as próteses para diversos dentistas da cidade. Em contato com o G1 nesta quarta-feira (13), o delegado Neuberto Costa informou que o material apreendido foi avaliado em R$ 50 mil.

Segundo a polícia, a apreensão ocorreu na casa do suspeito, onde funcionava o laboratório, localizada no bairro Vila Serrana II, terça-feira (12). No local, que foi fechado após operação, materiais e objetos utilizados para fabricação de próteses dentárias foram apreendidos em condições precárias de higiene.

A polícia ainda informou que o jovem não tem nenhum registro legal e nenhuma formação técnica para atuar como protético. No momento da prisão, Lucas estava ao lado de um amigo de 23 anos, que já foi preso suspeito de tráfico de drogas e estava em liberdade provisória concedida pela Justiça.

Lucas Aguiar foi conduzido e interrogado na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes [DTE], responsável pela investigação. Ele confessou o crime por exercer ilegalmente a profissão e afirmou que fornecia o material para profissionais de Vitória da Conquista. Ele foi autuado e liberado. O amigo de Lucas Aguiar também foi autuado por uso de drogas, pois no momento da operação da polícia os dois consumiam maconha.

De acordo com o delegado, a Justiça que vai decidir se o falso protético será preso. Neuberto Costa ainda disse Lucas revelou nomes de diversos dentistas que compravam as próteses fabricadas no laboratório clandestino. "O Conselhor Regional de Odontologia deve notificar esses dentistas e tomar as medidas cabíveis", disse.

Fonte: G1 (FA)

Postado em 13 de Set 2017 as 12 : 23 : 00

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados