Mais 2 bombeiros suspeitos de 'vender' alvarás são presos no Rio; total chega a 36

Foto de null

Brasil

13 de setembro de 2017 às 13h58

 | 

Foto: 

Imagem de Mais 2 bombeiros suspeitos de 'vender' alvarás são presos no Rio; total chega a 36

Mais dois bombeiros envolvidos no esquema de corrupção dentro da corporação para liberação de alvarás através de propinas foram presos no Rio. Um deles foi preso no Aeroporto do Galeão, após voltar de viagem. Outro se entregou na Central de Garantias da Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (13).

Agora, foram cumpridos 36 dos 38 mandados de prisão na operação Ingenium (Engenharia). O esquema acabou causando a exoneração do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros. Dois dos principais líderes do esquema eram seus assessores especiais.

O esquema consistia em liberação de documentos para alvarás de funcionamento de diversos estabelecimentos, através do pagamento de propinas, na Baixada Fluminense.

De acordo com as investigações, o coronel da reserva do Corpo de Bombeiros Evandro Bezerra Costa Ferreira teria entregue dinheiro para um dos denunciados em um bar, que não entregou todas as imagens das câmeras do local quando a Corregedoria Geral Unificada requisitou. Ele é apontado como um dos intermediários do esquema.

O outro preso, o coronel da reserva Rodrigo Vallim de Barros, foi preso na noite de ontem pela Polícia Federal no Aeroporto do Galeão, na Zona Norte.

Fonte: G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM