Empresa diz que maquinista 'não pôde evitar acidente' que decapitou menino em linha de trem

Foto de null

Brasil

15 de setembro de 2017 às 10h58

 | 

Foto: 

Imagem de Empresa diz que maquinista 'não pôde evitar acidente' que decapitou menino em linha de trem

A Rumo, empresa responsável pela linha férrea onde um menino de 5 anos morreu decapitado na quinta-feira (14), em São Roque, afirmou que o maquinista da composição - formada por mais de 40 vagões - não teve como evitar o acidente. Segundo a empresa, "o atropelamento ocorreu sob um vagão intermediário da composição, a cerca de um quilômetro da locomotiva, e não pôde ser evitado pelo maquinista."

O acidente aconteceu pela manhã, horário em que os meninos deviam estar na escola, segundo a polícia. A unidade de ensino fica perto do local onde a vítima brincava com irmão, de 9 anos.

De acordo com a Polícia Militar, a mãe dos dois meninos estava em casa e não sabia que eles estavam nos vagões parados perto da casa.

Danilo Fernandes da Costa Silva brincava no trem, que estava parado, quando ele começou a se movimentar. “O maior conseguiu descer e o menor caiu no trilho. Infelizmente foi ferido fatalmente”, explica o capitão da Polícia Militar Carlos Ricardo Ceoloni.

A Rumo disse ainda que "realiza frequentemente campanhas de segurança, envolvendo escolas e comunidades próximas à linha férrea".

Após ver o irmão mais novo gravemente ferido, o menino correu para pedir ajuda e encontrou uma mulher, que acionou a equipe. As crianças estavam sozinhas na hora do acidente.

A mãe, que estava em casa, entrou em estado de choque, segundo a tia dos meninos. Ela foi quem fez o reconhecimento da vítima.

“A mãe está bem abalada, está em choque. A avó também, todo mundo em choque”, lamentou Edileide Gonçalves, tia das crianças.

O caso foi registrado na delegacia da cidade e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: G1 (FA)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM