Operação apura fraude em concurso para vagas em Tribunal do Trabalho

Foto de null

Brasil

15 de setembro de 2017 às 12h37

 | 

Foto: 

Imagem de Operação apura fraude em concurso para vagas em Tribunal do Trabalho

A operação "Porta dos Fundos" foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (15). A ação tem objetivo de cumprir medidas cautelares para apurar um suposto esquema de fraude do concurso para provimento de cargos de analista e técnico do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Amazonas e Roraima). As provas do certame foram realizadas em Manaus e Boa Vista, em 19 de fevereiro deste ano.

Nesta sexta-feira, a Polícia Federal cumpre seis mandados de busca e apreensão e seis mandados de condução coercitiva (quando a pessoa é levada pra depor) nos Estados do Amazonas, Roraima e Alagoas.

De acordo com informações da PF, as investigações sobre a fraude iniciaram na Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas em abril de 2017.

Foram identificados cinco candidatos supostamente beneficiados pelo esquema durante as investigações. Três candidatos estão classificados nos cargos de técnico e analista judiciário – área administrativa e outros dois estão classificados no cargo de técnico judiciário – área administrativa.

“A Polícia Federal esclarece que não foram identificados indícios de participação de funcionários/servidores da Fundação Carlos Chagas ou do TRT 11ª Região no esquema fraudulento”, diz trecho de comunicado divulgado pela PF.

Fonte: G1 (FA)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM