Polícia apura uso de câmeras por traficantes no Recife

Foto de null

Brasil

18 de setembro de 2017 às 14h21

 | 

Foto: 

Imagem de Polícia apura uso de câmeras por traficantes no Recife

A maioria das câmeras de monitoramento instaladas instaladas em becos e postes na região onde ocorreu um tiroteio que acabou comdois homens carbonizados em um carro, na noite de domingo (17), em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, são ilegais, apontou a Polícia Civil nesta segunda (18). De acordo com o delegado Jorge Ferreira, um dos responsáveis pelas investigações, os equipamentos são utilizados por criminosos em favor do tráfico de drogas na região.

“A maioria dessas câmeras, principalmente as que estão na entrada da comunidade, são ilegais. Não são oficiais, não são de condomínio", explica o delegado. Questionado se elas seriam de propriedade de traficantes da área, Ferreira confirmou. "A gente calcula que sim. Inclusive, várias delas já foram arrancadas por policiais em trabalho investigativo, mas foram repostas. Há sempre essa demanda de retirar o que está favorecendo o crime, mas, a grosso modo, eles recolocam de volta", afirmou o delegado.

Ainda segundo o delegado, o crime do domingo tem relação com a disputa pelo controle do tráfico de drogas na comunidade Entra Apulso. Ele contou ainda que uma bala foi parar no 13º andar deste prédio onde, no momento, estava sendo celebrado um culto religioso.

“O líder da quadrilha que atuava na área foi morto e o cargo ficou vago. Acredito que existe uma guerra com o pessoal da comunidade Irmã Dorothy, na Imbiribeira, que quer tomar o controle da venda de drogas. Entendemos este crime como um ‘recado dado’ para a comunidade”, explicou Ferreira.

Fonte: G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM