Carga de mais de duas toneladas de maconha é apreendida em caminhão carregado com milho a granel em SP

Foto de null

Brasil

18 de setembro de 2017 às 16h38

 | 

Foto: 

Imagem de Carga de mais de duas toneladas de maconha é apreendida em caminhão carregado com milho a granel em SP

Uma carga de 2.339,100 quilos de maconha foi apreendida no início da noite deste domingo (17), no km 561,5 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Prudente. A droga estava escondida em um caminhão que carregava milho a granel e foi abordado pela Polícia Militar Rodoviária. Um homem foi preso.
Durante fiscalização, uma equipe da polícia deu sinal de parada ao veículo Scania R124, com placas de Maringá (PR), que tracionava um semi-reboque, com placas de Nova Andradina (MS), e, no momento da abordagem, o condutor apresentou grande nervosismo e respostas desencontradas, segundo a corporação.

Os militares realizaram buscas no veículo e localizaram escondidos em um fundo falso no assoalho do semi-reboque as mais de duas toneladas de maconha e 20,600 quilos de haxixe.

Questionado, o motorista informou que foi contratado por um desconhecido do município de Dourados (MS) para realizar o transporte da droga até um posto de combustíveis em Palmital (SP), recebendo para isso a propriedade do semi-reboque, cuja transferência foi realizada antecipadamente, de acordo com a polícia.

O condutor recebeu voz de prisão em flagrante e a ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Federal, em Presidente Prudente, que ratificou a medida e realizou a apreensão da droga e do caminhão.

Ainda conforme a corporação, o motorista permaneceu recolhido no cárcere da delegacia para a realização de audiência de custódia. Posteriormente, ele será encaminhado para uma unidade prisional.

Fonte: G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM