Proposta que proíbe todo tipo de aborto será votada esta terça

Foto de null

Política

19 de setembro de 2017 às 06h45

 | 

Foto: 

Imagem de Proposta que proíbe todo tipo de aborto será votada esta terça

Resultado de imagem para fotos do plenario do congresso nacional

 

Uma comissão especial da Câmara dos Deputados dominada pela bancada evangélica votará esta terça-feira uma proposta para alterar a Constituição e passar a proibir todo tipo de aborto, inclusive os autorizados hoje pela legislação e decisões judiciais. O tema foi incluído em um projeto que tratava apenas de estender o prazo de licença-maternidade no caso de bebês prematuros que ficam internados. Após a votação na comissão, o tema seguirá ao plenário.

Dos 33 deputados da comissão especial, 22 fazem parte da frente parlamentar evangélica. A intenção desse grupo é alterar o artigo da Constituição que trata do direito à vida para incluir a expressão “desde a concepção”. A interpretação é que, com isso, estariam vedadas todas as hipóteses de aborto, mesmo quando a gestação é resultado de um estupro, em casos de risco de vida da mulher ou o feto seja diagnosticado com anencefalia.

A votação do projeto só não aconteceu de forma relâmpago, na semana passada, porque o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) fez um pedido de vistas na reunião da comissão, que durou apenas cinco minutos.

(O Globo////AF

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM