Bope faz operação na Rocinha em busca de traficantes

Foto de null

Brasil

19 de setembro de 2017 às 07h58

 | 

Foto: 

Imagem de  Bope faz operação na Rocinha em busca de traficantes

A Polícia Militar faz operação em quatro comunidades na manhã desta terça-feira (19), entre elas, a Rocinha. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) está na comunidade e conta também com o apoio dos homens da Unidade de Polícia Pacificadora da Rocinha e do batalhão do Leblon. Até as 7h30, não havia registro de confrontos e troca de tiros.

Os policias fazem um cerco na comunidade e percorrem as ruas da região em busca de traficantes. O Bope também faz operação no Morro do Vidigal, no Leblon, também na Zona Sul do Rio. O Batalhão de Choque faz operação no Morro do São Carlos, no Estácio, e no Morro dos Macacos, em Vila Isabel. A polícia também percorre ruas dos morros da Babilônia e Chapeú Mangueira.

No domingo (17), uma guerra entre traficantes começou na região, aterrorizando os moradores e deixando quatro mortos. Apesar de negativas da Unidade de Polícia Pacificadora local e da Polícia Militar, moradores relatam que a ordem para fechar os estabelecimentos partiu do traficante Rogerinho 157, que estaria escondido na parte alta da comunidade.

As operações do Bope e do Batalhão de Choque nesta terça fazem parte do desdobramento da operação conjunta das polícias Civil e Militar que aconteceu nesta segunda (18) em busca de traficantes de diferentes facções que brigam pelo domínio do controle do tráfico de drogas na região.

Logo depois que o blindado da Polícia Militar e os agentes do Bope entraram na comunidade, muitos fogos foram ouvidos na região. Durante a madrugada não foi ouvido tiroteio. A Secretaria de Segurança Pública informou que a PM vai continuar reforçando o patrulhamento na região. Nesta segunda (18), parte do comércio na favela chegou a ser fechado.

Fonte: G1 (FA)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM