Alunos da Unime denunciam irregularidades na instituição ao MP

Foto de null

Bahia

14 de setembro de 2015 às 16h14

 | 

Foto: 

Imagem de Alunos da Unime denunciam irregularidades na instituição ao MP

Alunos da União Metropolitana de Educação e Cultura (Unime/Kroton), unidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, entraram com denúncia na 7ª Promotoria do Ministério Público, na manhã desta segunda-feira (14), motivados por, segundo eles, irregularidades educacionais na instituição. De acordo com a reclamação dos estudantes, a faculdade possui as mensalidades mais caras do Estado, o que não condiz com a baixa qualidade no ensino.

Alegando prejuízos financeiros e pedagógicos para mais de 12 mil alunos, o Diretório Central de Estudantes enumera os pontos de reivindicação. São eles: o aumento da mensalidade acima da inflação e omissão de valores ao alunos, salas lotadas e antipedagógicas, demissão e massa de professores e o aumento do número de disciplinas interativas (online). 

Segundo a professora e diretora acadêmica, Maria das Graças, as questões estão sendo tratadas pessoalmente com representantes dos diretórios e a informação de denúncia no MP foi recebida com espanto. "Estamos trabalhando em torno de novas estruturas, mantendo o diálogo com os diretórios e a reclamação de falta de transparência não procede", garante.

Sobre o excesso de matérias virtuais, a diretora diz que a metodologia cumpre o que está sendo feito em outras unidades de ensino superior, e citou como exemplo a Universidade Federal da Bahia (Ufba). Ela ainda afirma que o Ministério da Educação e Cultura (MEC) vem acompanhando a instituição através de consultas públicas.

"Estranho tudo isso que está acontecendo. O que percebo é um grupo fazendo queixas sem aparato legal, o que faz que a Unime tenha o nome maculado, e o pior, quem vai levar o título ruim são os que difundem isso", concluiu em conversa com o Bocão News.

Foto: Reprodução/BocaoNews

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM