Encontro com inscrições gratuitas irá discutir segurança cibernética e golpes

Foto de null

Salvador

20 de setembro de 2017 às 09h06

 | 

Foto: 

Imagem de Encontro com inscrições gratuitas irá discutir segurança cibernética e golpes

Segurança cibernética, golpes na internet, vírus e bitcoins (moedas digitais) serão temas discutidos no VII Encontro de Segurança em Informática do Grupo de Resposta a Incidentes de Segurança, em Salvador.

O evento, que tem inscrições gratuitas, irá ocorrer no dia 27 de setembro, no auditório do Instituto de Matemática da Universidade Federal da Bahia (UFBA), das 8h às 18h. Para além da comunidade acadêmica, o encontro também pode ser acompanhado por qualquer pessoa interessada em segurança da informação.

Dentre os palestrantes estão o coordenador de Segurança da Informação e Comunicações da Superintendência de Tecnologia da Informação da UFBA, Italo Valcy; o diretor da ONG Safernet Brasil, Rodrigo Nejm; e o coordenador de segurança do Centro de Incidentes de Segurança da Rede Nacional de Pesquisa, Edilson Lima.

O evento é realizado pelo Grupo de Resposta a Incidentes de Segurança (CERT /Bahia), entidade responsável pelo tratamento e resposta aos incidentes de segurança relacionados com a comunidade baiana conectada à Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). A RNP é uma espécie de internet de uso exclusivo da comunidade acadêmica e instituições de pesquisa de todo o Brasil e de órgãos federais.

As inscrições para o encontro podem ser feitas por meio do site da organização.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM