Terremoto mata mais de 20 crianças em escola na Cidade do México

Foto de null

Mundo

20 de setembro de 2017 às 14h36

 | 

Foto: 

Imagem de Terremoto mata mais de 20 crianças em escola na Cidade do México

Ao menos 22 crianças morreram e outras 30 estão desaparecidas sob os escombros de uma escola na Cidade do México que desabou durante o terremoto de 7,1 graus que sacudiu na terça-feira (19) o centro do México. Em todo o país, o número de mortos foi revisado para 225 nesta quarta (20). O último balanço das vítimas foi divulgado pelo presidente mexicano, Enrique Peña Nieto.

Além das crianças, dois adultos morreram e 12 estão desaparecidos na escola Enrique Rebsamen, de acordo com a Reuters. A TV Televisa diz que o número de mortos na escola chega a 32.

De acordo com a BBC, o desabamento, que afetou a saída de emergência da escola, ocorreu justamente quando pais e responsáveis retiravam as crianças do local durante o tremor. As equipes de resgate passaram a noite em uma procura desesperada por sobreviventes. Voluntários ajudavam socorristas a conseguir água, medicamentos e gasolina para geradores elétricos usados no resgate.

Epicentro do terremoto
O Serviço Geológico dos EUA (USGS) detectou o epicentro do tremor perto da cidade de Izucar de Matamoros, que fica ao sul da capital mexicana, às 15h14 (hora de Brasília).

De acordo com a Defesa Civil do México, as 225 mortes foram registradas na Cidade do México (94), Morelos (71), Puebla (43), Estado do México (12), Guerrero (4) e Oaxaca (1).

O Papa Francisco pediu nesta quarta para que os fiéis rezassem pelas vítimas do terremoto. "Vi que há muitos mexicanos hoje aqui entre vocês. Causou muitas vítimas e danos materiais. Neste momento de dor quero manifestar minha proximidade e oração a toda a querida população mexicana", afirmou durante a audiência semanal no Vaticano.

Fonte: G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM