Vereador pede mais salva-vidas na Orla de Salvador

Foto de null

Política

14 de setembro de 2015 às 22h05

 | 

Foto: 

Imagem de Vereador pede mais salva-vidas na Orla de Salvador

O vereador Euvaldo Jorge (PP) apresentou à Mesa Diretora da Câmara, um projeto de indicação para que o efetivo de salva-vidas entre as praias do Jardim de Alah a Praia do Flamengo seja aumentado nos finais de semana e feriados. A proposta surgiu a partir de dados alarmantes apresentados pela Coordenadoria de Salvamento Marítimo da Prefeitura.
 
Somente no primeiro fim de semana do mês de setembro, 64 pessoas foram atendidas vítimas de afogamento nas praias de Salvador, uma morreu. O número já ultrapassa a quantidade de ocorrências de todo o mês de setembro do ano passado, quando 47 solicitações de atendimento foram recebidas pela Salvamar. O maior número de ocorrências foi nas praias de Piatã e Jaguaribe.

“Existe um aumento no fluxo de banhistas na alta estação, e muitas pessoas não conhecem o comportamento das águas, sendo vítimas de afogamento. Só no feriado foram 54 atendimentos, e no fim de semana uma pessoa morreu. Precisamos aumentar e distribuir melhor esse efetivo para evitar novos acidentes”, disse o vereador.


Foto: Reprodução / CMS

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM