Australiano volta a surfar após perder perna em ataque de tubarão

Foto de null

Mundo

14 de setembro de 2015 às 18h43

 | 

Foto: 

Imagem de Australiano volta a surfar após perder perna em ataque de tubarão

O dia 2 de dezembro de 2006 marcou a vida de Zachary Goleblowski. Então com 15 anos, o jovem australiano havia acabado de pegar sua primeira onda da sessão em Wharton Beach, no Oeste Australiano, quando foi atacado por um tubarão branco. O peixe levou sua perna direita, mas não lhe tirou a vida graças à atitude heroica de seu irmão Sam (então com 18 anos) que saiu em seu resgate. 

Em 2015, nove anos após o ataque, Zachary conseguiu dar a volta por cima. No filme "The wrong year/ The right year" ("O ano errado/ O ano certo", em português) lançado em seu canal no Vimeo no último mês, ele conta como foi retornar ao oceano e diz não guardar rancor pelo seu algoz.

Após o ataque, Zac (como é conhecido pelos amigos) teve de trocar o surfe pelo bodyboard. Apesar de só ter lançado o filme no último mês, o australiano (que hoje está com 24 anos) já vinha pegando onda deitado desde 2010. Mas foi somente em 2015 que conseguiu se recuperar totalmente do trauma.

"Não tenho sentimentos ruins pelos tubarões. É ruim não ter uma perna, mas, por outro lado, era um animal fazendo o que é natural para ele. Eu sempre fui contra a matança de tubarões", conta Zac no filme. 

Foto: Reprodução/O Globo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM