Embasa, OI e Coelba lideram número de reclamações em mutirão realizado pelo Procon

Foto de null

Salvador

22 de setembro de 2017 às 18h30

 | 

Foto: 

Imagem de Embasa, OI e Coelba lideram número de reclamações em mutirão realizado pelo Procon

Durante o dia 11 ao 18 de setembro, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA) realizou a Semana de Comemoração ao 27º aniversário do Código de Defesa do Consumidor (CDC). A programação de atividades contou com o I Ciclo de Palestras do PROCON, Mutirão de Atendimento e Ações de Fiscalizatórias Educativas. Esses eventos e atividades beneficiaram 2.255 consumidores, fornecedores e também público universitário.

Os atendimentos referentes aos problemas com a COELBA foram 141 e a EMBASA 193. Entre as empresas de telefonia os números de atendimentos foram: OI com 191, TELEFÔNICA com 63, CLARO com 47 e a TIM com 29. Já a SKY recebeu 46 atendimentos, enquanto a NET atendeu 14 demandas. O Banco Itaú atendeu 94 demandas e o Banco do Brasil 39. Durante a semana de Mutirão o total de atendimentos foi 857, enquanto os demais atendimentos também realizados no PROCON Central foi 560, somando 1.417. O Mutirão de Atendimento ocorreu entre o dia 11 ao dia 15 de setembro, organizado pela Diretoria de Atendimento e Orientação ao Consumidor (DAOC).

O I Ciclo de Palestras começou no dia segunda-feira (11) no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA), com a presença da ex-titular da Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON) e atual integrante do Comitê das Nações Unidas para Proteção ao Consumidor, Juliana Pereira da Silva. E também contou com a presença de Tônia Carneiro Falcão, fiscal de controle sanitário na Vigilância sanitária (VISA). O evento recebeu quase 119 estudantes de direito e advogados.

Na terça-feira (12), no auditório do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), o PROCON Bahia convidou dirigentes de diversas escolas para participarem da segunda palestra, cuja temática foi o a legislação aplicáveis as escolas, com a presença do promotor de Justiça, Solon Dias, do superintendente do PROCON, Filipe Vieira, do diretor de Assuntos Especiais, Paulo Teixeira e da presidente do Sindicato das Escolas Particulares (SINEPE), Maria Augusta e do superintendente dos Direitos das Pessoas com Deficiência (SUDEF), Alexandre Baroni. A palestra teve a presença 177 membros das escolas particulares de Salvador.

A última palestra que compôs o I Ciclo de Palestras do PROCON-BA ocorreu em dois campus da Universidade Católica de Salvador, tendo como palestrante o Superintendente do PROCON, Filipe Vieira, a procuradora do Estado de São Paulo, Suzana Maria Pimenta Catta Preta e Marques Neto, professor e advogado especialista em direito civil e defesa do consumidor. No campus da Federação na terça-feira (12) 190 estudantes assistiram a palestra.

Através da Diretoria de Fiscalização (DIFIS), o PROCON realizou do dia 11 ao dia 18 de setembro Ações Fiscalizatórias Educativas. Foram visitados 352 estabelecimentos de Salvador e região metropolitana para fornecer um exemplar do CDC; distribuir panfletos educativos sobre pagamento diferenciado no cartão; realizar uma campanha educativa aos fornecedores, além de direitos e deveres dos micro e pequenos empresários na relação de consumo. 

Fonte: Procon-BA

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM