Vitória reduz risco de rebaixamento para 16,9%; Bahia aparece com 31,4%

Foto de null

Esporte

03 de outubro de 2017 às 09h19

 | 

Foto: 

Imagem de Vitória reduz risco de rebaixamento para 16,9%; Bahia aparece com 31,4%

Após o fim da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou as novas probabilidades dos clubes baianos na competição nacional. Fora do Z4, Bahia e Vitória não terão vida fácil para conseguir fugir do rebaixamento à Série B. Apenas um ponto separam Bahia e Vitória da tábua de classificação. O primeiro time dentro da zona, que é o Avaí, possui 30 pontos.

No cenário atual, a torcida pode comemorar, é a do Vitória. Em situação mais favorável, o triunfo por 3 a 2 contra o Botafogo, domingo (1º), no Rio de Janeiro, levou o Vitória a 10ª colocação, com 32 pontos. Com o resultado, o time diminui a probabilidade de rebaixamento para 16,9%. O reflexo da companha Rubro-negra se dá ao excelente desempenho do time no returno do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos e terceiro colocado, atrás de Botafogo e Cruzeiro.


Na contramão do Leão, o Bahia vem decepcionando o torcedor. Jogando na Fonte Nova e contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento, o time somente empatou em 1 a 1 no último sábado (30) com o Coritiba e viu o risco de rebaixamento aumentar para 31,4%. E a situação pode se agravar. Na sequência da competição, o Tricolor vai enfrentar times como Palmeiras (4º), Corinthians (1º), Flamengo (7º) e Vitória (10º). No returno do campeonato, o time ocupa a 14ª colocação com apenas oito pontos, em sete jogos.

BaVi

No dia 22 de outubro, às 17h, Bahia e Vitória se enfrentarão na Fonte Nova e claro, o jogo ganhará maiores emoções dependendo da situação dos clubes na tábua de classificação. O Bahia tem uma sequência difícil até chegar o dia do clássico. Antes, vai até São Paulo enfrentar o Palmeiras (12/10), volta a Salvador para enfrentar o líder Corinthians (15/10) e viaja novamente para jogar contra o Flamengo (19/10). No primeiro turno, nessa mesma sequência, o Bahia perdeu para Palmeiras, Corinthians e Flamengo e empatou com o Vitória.

Já o Rubro-negro terá dois jogos no Barradão. Oportunidade de subir na tabela. No dia 12 de outubro, o Leão terá pela frente o time de pior campanha no returno, o Sport. Depois vai até Santos enfrentar o Peixe (16/10) na Vila Belmiro e pega o Atlético Paranaense no dia 19/10 novamente no Barradão. Caso seja mantida a campanha, o torcedor do Leão pode sonhar alto. Nessa mesma sequência também no primeiro turno, o Leão venceu o Sport e perdeu para Santos e Atlético, até empatar sem gols com o Bahia.

Reprodução/Sociedade Online (AO)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM