Novas ações da Defesa Civil compõem a restruturação do órgão

Foto de null

Salvador

15 de setembro de 2015 às 15h58

 | 

Foto: 

Imagem de Novas ações da Defesa Civil compõem a restruturação do órgão

Um conjunto de ações a serem feitas por parte da Defesa Civil de Salvador, foram anunciadas na manhã desta terça-feira (15), no Centro de Convenções e Hospedagem da Aeronáutica, em Ondina, durante coletiva de apresentação da nova reestruturação do órgão. Dentre as novidades, ACM Neto assegurou que haverá novas obras de encostas, obras de reurbanização das áreas que foram afetadas pela chuva, a construção das novas casas por parte da Prefeitura de Salvador, além do novo momento da Defesa Civil. 

“Nós queremos iniciar um plano de modernização da Defesa Civil. Vamos envolver a comunidade, vamos criar toda uma rede de participação do cidadão, seja na prevenção como também na postura de como lhe dar quando acontecer uma situação mais arriscada, além de todo investimento tecnológico”, disse Neto.

Em declarações, Neto contou que existem quase 40 encostas que serão realizadas com recursos próprios da Prefeitura, além de outras 70 que serão feitas com recursos federais e municipais: “O que importa é que a prefeitura está fazendo a parte dela. A parte do governo é com eles, ficaremos na expectativa de que a palavra seja cumprida. O que não podemos é esperar e por isso já iniciamos o trabalho”.

Sem a parte do Governo em mãos, o prefeito da cidade adiantou que, nos próximos dias já dará início a reurbanização do Barro Branco e do Marotinho, cujas ordens de serviços já estão prontas, além da construção das novas casas da Avenida San Martins e Largo do Tanque.

Quando perguntado sobre as famílias que perderam as casas por conta da chuva, o democrata assegurou que estas continuarão recebendo o aluguel até que as casas sejam construídas: “No plano hoje apresentado existem a previsão de entrega de 1.750 casas que se somam a outras 250 que já serão entregues até o final do ano. Nós, juntamente com o Governo Estadual, estamos solicitando ao Ministério das Cidades que nos habilite a construir 5 mil casas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida 3”, contou.

Entre as novidades da nova restruturação, presente na coletiva, o diretor geral da Defesa Civil, Álvaro Silveira Filho, falou sobre a novidade que será o sistema de alerta e alarme, além da utilização de drones que servirão para auxiliar na prevenção de acidentes: Este sistema chegará a comunidade antes mesmo que seja preciso ser acionada a Defesa Civil ou ocorra um acidente. Os equipamentos são de última geração e serão adquiridos com “sacrifício” pela prefeitura, para que assim possamos garantir a vida da população de Salvador”.

(Foto: LD Notícias)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM