Encontro de presidentes debaterá nomeação de aprovados em concursos públicos

Foto de null

Bahia

04 de outubro de 2017 às 18h00

 | 

Foto: 

Imagem de Encontro de presidentes debaterá nomeação de aprovados em concursos públicos

71° Coptrel em Salvador

A nomeação de aprovados em concurso público será tema de debate no 71º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), que acontece nestas quinta e sexta-feira (5 e 6/10), no Sheraton da Bahia Hotel, em Salvador. As discussões terão como base a Portaria 671 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que suspende a nomeação de novos servidores na Justiça Eleitoral a partir de 1º de novembro deste ano. As considerações a respeito do tema serão apresentadas aos presidentes dos TREs participantes do encontro pelos diretores-gerais dos tribunais. 

Além da Portaria 671 do TSE, o 71º Coptrel tratará também de aspectos relacionados à utilização do PJe, extinção de zonas eleitorais, controle patrimonial de urnas, governança na Justiça Eleitoral, e restrições orçamentárias. Os debates serão iniciados durante o Encontro de Diretores-Gerais, que antecede a abertura oficial do 71º Coptrel, prevista para 19h30 da quinta-feira (5/10), no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa. O presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, fará um pronunciamento durante a ocasião. 

Sobre o Coptrel 

O TRE baiano foi indicado para sediar o 71º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel) durante o encerramento do 70º Coptrel, realizado em João Pessoa (PB), no último mês de julho. O evento tem o objetivo de promover o debate entre os TREs e contribuir para o aprimoramento da Justiça Eleitoral. O segundo dia de atividades reúne, a partir das 9h, debates de temas de interesse do Colégio, exposições, escolha da cidade que sediará o 72º Coptrel, além da elaboração e leitura da “Carta de Salvador”. Às 22h acontece o show de encerramento. Outras informações e programação completa estão disponíveis no site oficial do 71º Coptrel.

Fonte: TRE-BA

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM