Hospital fechado ‘realiza cirurgias’ em pessoas mortas no interior da Bahia

Foto de null

Bahia

04 de outubro de 2017 às 18h15

 | 

Foto: 

Imagem de Hospital fechado ‘realiza cirurgias’ em pessoas mortas no interior da Bahia

Resultado de imagem para Hospital Joana Moura, localizado no município Guaratinga

“Pense num absurdo, na Bahia tem precedente”. A frase original do saudoso governador Otávio Mangabeira parece se encaixar como uma luva no episódio mais que inusitado que vem acontecendo na cidade de Guaratinga, no extremo sul da Bahia. 

Fechado desde março deste ano para obras de requalificação da estrutura física, o Hospital Joana Moura, localizado no município, continuou prestando contas ao Governo do Estado de realização de cirurgias que estariam sendo feitas na unidade. Mas o absurdo não para por aí. Ao observar a lista de pacientes que teriam realizado os procedimentos na unidade hospitalar que se encontrava desativada, além de conter o nome de pessoas que nunca foram operadas, são listados indivíduos que já morreram há muito tempo.

A grave denúncia foi deflagrada pelo deputado federal Uldurico Júnior (PV/BA) que utilizou a tribuna do Congresso Nacional para cobrar dos órgão responsáveis medidas enérgicas para apuração e punição dos autores do crime contra o erário. “A Pedra de Guaratinga que é um importante cartão postal da cidade todos nós conhecemos, mas o hospital que atende fechado e opera pessoas que já morreram é uma grande novidade. Seria cômico, se o povo do interior da Bahia não morresse todos os dias em ambulâncias na estrada atrás de um atendimento médico em Salvador. Como deputado eleito por aquela região, exijo e vou cobrar oficialmente ao Governo do estado explicações sobre esta prestação de contas”, declarou o parlamentar que parabenizou ainda o vice-prefeito de Guaratinga, Ezequiel Xavier, que apesar de fazer parte da administração municipal, decidiu tornar público os fatos denunciados. 

Fonte: Golden Assessoria de Comunicação

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM