Sincotelba se reúne nesta sexta para decidir se encerra a greve

Foto de null

Ligação Direta

06 de outubro de 2017 às 09h36

 | 

Foto: 

Imagem de Sincotelba se reúne nesta sexta para decidir se encerra a greve

Já são mais de 17 dias de greve dos Correios. De acordo com o diretor de comunicação do Sincotelba, André Aguiar, hoje, ás 16 horas, o sindicato vai se reunir na praça da Inglaterra para discutir as propostas. ''Na quarta feira (04), o ministro ofereceu uma proposta e a empresa já aprovou. A federação está analisando as cláusulas e provavelmente estaremos colocando, nesta sexta (06), esse acordo em pauta na assembleia para decidir se vamos terminar ou não a greve. Caso termine, na segunda feira (09), voltaremos a atividade'', explica o diretor.

'' Desde o dia 27 de julho, entregamos uma pauta de reivindicações para empresa, onde pedíamos o aumento de 8% e a manutenção dos nossos benefícios. Infelizmente não quiseram negociar e decretamos a greve. O Supremo Tribunal Federal, fez uma proposta de conciliação, onde daria 2% de aumento e a manutenção das cláusulas sociais. No acordo também está a compensação de oito dias ou 64 horas pela categoria e os restantes dos dias serão cobrados do trabalhador. Nossos advogados estão analisando essa proposta'', conta André.

Para ele a luta é sempre em favor do funcionário. ''O que o trabalhador ganha é a manutenção dos nossos acordos coletivos. A nossa luta não foi pelo aumento, mas sim pelas melhorias dos nossos benefícios. Principalmente do plano de saúde que a empresa está querendo cobrar da gente em média 30% do salário do trabalhador'', diz o diretor.

Um dos pontos abordados é sobre a melhoria nas condições de trabalho. ''A luta é pra manter os Correios público e de qualidade, para que nós tenhamos condições de trabalho e contratação, porque os Correios está necessitando de mão de obra. Queremos também a manutenção dos bancos postais. Não pode fechar, isso vai prejudicar muita gente, inclusive os moradores do interior'', afirma André.

Com as informações do repórter Fabrício Cunha (FA)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM