Críticas do presidente da Câmara ao governo preocupam Planalto às vésperas da votação de denúncia contra Temer

Foto de null

Política

11 de outubro de 2017 às 07h20

 | 

Foto: 

Imagem de Críticas do presidente da Câmara ao governo preocupam Planalto às vésperas da votação de denúncia contra Temer

 

Presidente da câmara dep. Rodrigo Maia (DEM-R) - 27/09/2017

 

Em uma nova queda de braço com o governo do presidente Michel Temer(PMDB), o presidente Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou nesta terça-feira que não irá colocar em votação mais nenhuma medida provisória enviada pelo Palácio do Planalto.

Maia fez a declaração ao encerrar uma sessão sem conseguir votar a MP 784, que trata da leniência do Banco Central. Segundo o democrata, a matéria não voltará à pauta da Câmara até que seja votada a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que regulamenta a tramitação desse tipo de proposta na Casa.

Líderes do governo pediram para que Rodrigo Maia encerrasse a ordem do dia para que o parecer do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MF) sobre nova denúncia contra Temer pudesse ser lido na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O governo tem pressa para que a tramitação da acusação da PGR seja concluída na Câmara e, pelas regras do regimento interno, uma comissão não pode deliberar se a sessão do plenário está em curso.

VJ/////AF////

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM