Secretário da Educação dialoga com gestores escolares

Foto de null

Bahia

11 de outubro de 2017 às 18h45

 | 

Foto: 

Imagem de Secretário da Educação dialoga com gestores escolares

 

O secretário da Educação, Walter Pinheiro, participou, nesta quarta-feira (11), no auditório da sede do órgão, do '2º Diálogo Pedagógico com Gestores'. O evento teve a participação dos diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos das unidades escolares pertencentes ao Núcleo Territorial de Educação de Salvador (NTE 26). Na oportunidade, o secretário esclareceu dúvidas, conversou com todos e apresentou propostas para as áreas pedagógicas, estruturais e administrativas das escolas da rede estadual.

Durante o evento foi apresentado o Sistema de Apoio a Prática Pedagógica (SIAPP), uma ferramenta que será disponibilizada, por meio do Portal da Educação, ao professor, para que ele possa sistematizar seu plano de curso e de unidade. Para a diretora Celsina Borba, do Colégio Estadual Almirante Barroso, no bairro Paripe, é de fundamental importância esses momentos de interação proporcionados pela Secretaria da Educação.

O gestor Ademar Brandão, da Escola Estadual Professora Armandina Marques, em Pau da Lima, comentou sobre a expectativa para a implantação do sistema e da sua utilização. “Como trabalho há muito tempo com sistemas EAD [Educação à Distância], sei como funciona. Será fácil passar para os professores como é feita a utilização do SIAPP na escola. É uma ferramenta boa, de fácil acesso e que vai agilizar o trabalho dos professores e da equipe gestora e trazer uma melhor qualidade no planejamento”. 

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM