Católicos celebram 300 anos de fé na Padroeira na basílica em Aparecida, SP

Foto de null

Brasil

12 de outubro de 2017 às 06h19

 | 

Foto: 

Imagem de Católicos celebram 300 anos de fé na Padroeira na basílica em Aparecida, SP

Desde a madrugada, fiéis chegavam para festejar o Dia da Padroeira em Aparecida (Foto: Carlos Santos/G1)

 

Católicos de todo país celebram o Dia da Padroeira, comemorado nesta quinta-feira (12), no Santuário Nacional em Aparecida (SP) - maior templo católico do país. Neste ano, a data marca o jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. A expectativa da administração da basílica é receber cerca de 200 mil romeiros.

Neste feriado estão previstas homenagens, missas especiais e procissão - uma vigília mariana, a partir de meia-noite foi a largada para as celebrações do dia 12.

A programação faz parte da Festa da Padroeira 2017, que neste ano começou mais cedo, na última terça-feira (10). Ao todo, serão três dias de festa.

Na noite de terça o santuário recebeu um show de padres cantores que contou com a participação especial do sertanejo Daniel, devoto de Aparecida. Na noite desta quarta-feira (11), a cúpula sobre o altar central foi inaugurada.

Os destaques desta quinta-feira são a missa solene das 9h30 e, à noite, um show na Tribuna Papa Bento 16, no pátio da basílica. O Festival da Padroeira vai ter apresentações de Chitãozinho e Xororó, Paula Fernandes, Elba Ramalho, Michel Teló, Daniel, Fafá de Belém, Preta Gil, Agnaldo Rayol, Joana, Renato Teixeira, Zé Ramalho e padre Fábio de Melo. 

G1///AF///

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM