Terminal Acesso Norte passa a operar como estação de transbordo e linhas são alteradas nesta quinta-feira (12)

Foto de null

Transporte

12 de outubro de 2017 às 07h20

 | 

Foto: 

Imagem de Terminal Acesso Norte passa a operar como estação de transbordo e linhas são alteradas nesta quinta-feira (12)

Terminal Acesso Norte (Foto: Reprodução/TV Bahia)

 

O Terminal Acesso Norte, em Salvador, passa a ser uma estação de transbordo, nos moldes das estações Pirajá e Lapa, a partir de quinta-feira (12). A mudança faz parte de uma reestruturação do transporte em Salvador, que terá quatro fases do trabalho, implantadas de forma gradual até fevereiro de 2018.

Na primeira fase, a estação Acesso Norte servirá como ponto para baldeação de veículos oriundos de 32 localidades da capital baiana, com a remodelação de linhas de ônibus. Confira as mudanças 

 

Linhas de ônibus terão mudanças a partir de quinta-feira (12) (Foto: Reprodução/ Semob)

 

Segundo a prefeitura, a medida diminuirá em até 50% o período da viagem, que cairá de cerca de 1h para 30 minutos, na maior parte dos roteiros, otimizando o itinerário dos passageiros por meio da integração ônibus-metrô.

A primeira fase será dividida em duas etapas. A que começa a partir desta quinta-feira permitirá a reprogramação do roteiro de 23 ramais viários da cidade. Já a segunda etapa desta primeira fase será implantada no dia 21 deste mês.

As linhas distribuidoras para esta primeira fase serão Acesso Norte-Barroquinha (com frota de dez veículos e intervalo de cinco minutos) e Acesso Norte-São Joaquim/Comércio (com frota de seis veículos e intervalo de 15 minutos).

Essas linhas darão cobertura aos destinos Sete Portas, Barroquinha, San Martin, Calçada, São Joaquim e Comércio. Bairros como Conjunto Marback, Vale do Matatu, Sussuarana e Nova Sussuarana, Mata Escura, Jardim Santo Inácio e Tancredo Neves levarão passageiros até a estação Acesso Norte.

Ainda segundo a prefeitura, os moradores das comunidades foram comunicados, por meio de encontros com lideranças, capacitação de agentes de trânsito e de mobilidade, que estão aptos a informar à população acerca das mudanças realizadas.

Para maiores informações e entender como funcionará cada uma das linhas que passam pelo Terminal Acesso Norte o usuário pode acessar o site da Secretaria de Mobilidade.

G1////AF/////

 

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM