Ligação Direta - Notícias
Salvador, 19 de Outubro de 2017

Fiéis lotam procissão homenageando Nossa Senhora Aparecida em Salvador

 

Uma multidão invadiu o Imbuí, na tarde desta quinta-feira (12), mas por um bom motivo. Eram centenas de fiéis que participaram de uma procissão em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. Os soteropolitanos tiveram um motivo a mais para celebrar a data este ano: a igreja de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que fica no Imbuí, foi elevada à condição de santuário.

O vai e vem de pessoas vestidas de branco, com terços e flores nas mãos, denunciava que era um dia especial para os católicos do bairro. Por volta das 16h, os fiéis deixaram o templo, depois de disputar lugar para assistir à missa que precedeu a procissão.

Era tanta gente que foi necessário colocar um telão do lado de fora da igreja para transmitir a cerimônia para as centenas de pessoas que não conseguiram entrar. A multidão seguiu a imagem peregrina ao som de um trio elétrico, que animou o público com cântico e orações. “A procissão é uma demonstração de fé muito bonita. É um mar de gente cantando louvores. É de arrepiar”, contou a dona de casa Ivete Lima, 55 anos.

Correio////AF/////

Postado em 13 de Out 2017 as 06 : 30 : 00

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados