Sport bate o Vitória e deixa a zona de rebaixamento

Foto de null

Esporte

13 de outubro de 2017 às 10h19

 | 

Foto: 

Imagem de Sport bate o Vitória e deixa a zona de rebaixamento

Resultado de imagem para Sport bate o Vitória
Em  confronto direto contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Sport bateu o Vitória por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira, no Barradão, e encerrou a sequência de nove jogos sem triunfos no Brasileirão. Para vencer, o Leão da Ilha contou com a estrela do meia Diego Souza. No primeiro tempo, o jogador acertou bela cobrança de falta e abriu o placar do jogo. Na etapa final, o meia apareceu outra vez e deu o a assistência para Lenis ampliar. Tréllez descontou para o Vitória e não conseguiu impedir novo resultado ruim do Vitória em casa, pior mandante da competição.
Diego Souza, Vitória x Sport (créditos: Futura Press)

Personagem da partida, o meia Diego Souza teve um início de partida difícil. Nervoso, o jogador recebeu um cartão amarelo bobo por reclamação aos 21 minutos do primeiro tempo. Mas não demorou e ele voltou a ser decisivo para o Sport. Na etapa inicial, acertou bela cobrança de falta para abrir o placar. No segundo tempo, recebeu em contra-ataque e deu a assistência para o gol de Lenis.  


 As duas equipes reclamaram muito da arbitragem. No primeiro tempo, o Sport questionou algumas marcações de falta de Marcelo Aparecido de Souza e, e tanto reclamar, Diego Souza e André acabaram recebendo cartão amarelo. Já os jogadores do Vitória questionaram a não marcação de um pênalti em Neilton e da marcação de impedimento de David em lance que o atacante sairia na cara do gol [reveja no vídeo abaixo].

O Sport foi superior ao Vitória na primeira etapa e, com justiça, saiu com a vantagem de 1 a 0 para o intervalo. Logo com um minuto de jogo, a equipe pernambucana teve grande oportunidade em chute de Mena dentro da área. Sem muitas ideias, o Vitória teve dificuldade para penetrar a área do Sport e só assustou em chutes de fora da área. Como na falta cobrada por Fillipe Soutto e que contou com boa defesa de Magrão aos 22 minutos. Do outro lado, apesar de também errar muito e mostrar nervosismo, o Sport conseguiu construir chances claras, mas que esbarraram em grandes defesas de Caíque, como em cabeçada de André aos 38 minutos. Mas no finalzinho do primeiro tempo não teve jeito. Com categoria, Diego Souza abriu o placar em cobrança de falta.


Atrás no placar, o Vitória seguiu com as mesmas dificuldades na etapa final e pouco ofereceu de riscos para o gol de Magrão. Do outro lado, o Sport foi cirúrgico no contra-ataque que teve e ampliou o placar. Aos 20 minutos, Diego Souza recebeu em velocidade, invadiu a área e só rolou para Lenis completar [veja no vídeo abaixo]. Parecia que com esse gol os mandantes já estavam batidos na partida. Mas o Vitória seguiu tentando e conseguiu diminuir aos 38 minutos, com Tréllez. Gol que esquentou novamente a partida e inflamou a torcida do Vitória. No abafa, o Vitória ameaçava pressionar os visitantes, mas a expulsão de André Lima, aos 43 minutos, dificultou ainda mais a vida da equipe baiana, que não foi capaz de buscar o empate. 


Com o resultado, o Sport subiu para a 11ª posição, com 33 pontos. Um a mais que o Vitória, 12º colocado. As equipes aguardam agora o resultado da partida do Bahia, que encara o Palmeiras às 21h (horário de Brasília), para saber se vão manter a posição. A equipe baiana ocupa atualmente a 16ª posição, com 31 pontos. 

O Sport volta a campo no próximo domingo, desta vez na Ilha do Retiro, para encarar o Atlético-MG, às 17h (horário de Brasília). Um dia depois é a vez do Vitória. No Pacaembu, a equipe baiana enfrenta o Santos, às 20h (horário de Brasília). 

Reprodução/Globo Esporte (AO)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM