Movimento é tranquilo no Ferry-Boat e Terminal Náutico nesta sexta (13)

Foto de null

Salvador

13 de outubro de 2017 às 12h05

 | 

Foto: 

Imagem de Movimento é tranquilo no Ferry-Boat e Terminal Náutico nesta sexta (13)

[ Movimento é tranquilo no Ferry-Boat e Terminal Náutico nesta sexta (13)]

Nesta sexta-feira (13) de feriado prolongado, o movimento é tranquilo nos dois principais portos de Salvador. No Ferry-Boat, as embarcações Rio Paraguaçu, Dorival Caymmi, Anna Nery, Pinheiro e Zumbi dos Palmares, estão operando com saídas a cada 30 minutos. A Internacional Travessias Salvador informou ainda que o fluxo está moderado para veículos em São Joaquim e tranquilo para ambos no terminal Bom Despacho.

Na travessia marítima Salvador-Mar Grande, o sistema opera desde as 5h com oito embarcações e com horários de saída a cada 30 minutos nos terminais Náutico da Bahia, no Comércio, e no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. A previsão é de que o fluxo de usuários saindo da capital para a Ilha cresça mais à tarde devido ao feriadão na Ilha de Itaparica. O último horário com saída de Mar Grande será às 18h30 e de Salvador, às 20h. 

FERRY-BOAT

Bilheteria: a passagem para pedestre é adquirida em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro. Também são disponibilizados totens de autoatendimento para recarga do cartão Ferry Card e Tarifa Social, além de compra de passagem com o cartão recarregável para o próximo horário de viagem.

O terminal conta com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.

Hora Marcada: para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo aos condutores de veículos é necessário acessar o site portalsits.internacionaltravessias.com.br. O pagamento para esta modalidade é feito com cartões de débito ou crédito. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência. 

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): a administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. Também está disponível o WhatsApp (71) 99942-4175 para esclarecer as dúvidas dos usuários, com funcionamento 24 horas.

Também com grande procura durante o final de semana prolongado, a travessia entre Salvador e Morro de São Paulo terá hoje cinco horários saindo do Terminal Náutico: 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. A procura e venda de passagens é boa nos guichês das empresas. Para quem vai embarcar em Morro de São paulo, as saídas são às 9h, 11h30, 13h e 15h. Já as escunas de turismo que operam no passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos têm procura boa nesta sexta-feira. Elas saem a partir das 9h do Terminal Náutico e só retornam às 17h30. O passeio inclui paradas em Ilha dos Frades e em Itaparica.

Reprodução/Bocao News (FA)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM