Lúcio pediu ajuda a empresários para bancar defesa de Geddel, aponta coluna

Foto de null

Política

13 de outubro de 2017 às 15h40

 | 

Foto: 

Imagem de Lúcio pediu ajuda a empresários para bancar defesa de Geddel, aponta coluna

Lúcio pediu ajuda a empresários para bancar defesa de Geddel, aponta coluna

A Procuradoria-Geral da República (PGR) tomou conhecimento de que o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) pediu ajuda a empresários para custear a defesa do irmão, o ex-ministro Geddel Vieira Lima. Geddel está preso desde 8 de setembro por ter sido vinculado a um bunker de R$ 51 milhões, encontrado em um apartamento no bairro da Graça, em Salvador (lembre aqui).

A apreensão foi decorrente da Operação Tesouro Perdido, desdobramento da “Cui Bono?”, que investiga irregularidades na liberação de créditos da Caixa Econômica Federal (CEF). Como o imóvel foi cedido a Lúcio pelo empresário Sílvio Silveira e a Polícia Federal (PF) aprendeu uma fatura de uma funcionária do deputado no local, a investigação agora tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), onde o parlamentar possui foro privilegiado (saiba mais aqui).

De acordo com a coluna Radar, da Veja, que divulgou a informação da PGR, empresários que se negaram a apoiar Lúcio agora temem ver seus nomes atrelados a uma eventual delação premiada de Geddel.

Reprodução/Bahia Noticias (AO)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM