CCJ discute na próxima semana parecer que nega autorização para processar Temer

Foto de null

Política

13 de outubro de 2017 às 18h29

 | 

Foto: 

Imagem de CCJ discute na próxima semana parecer que nega autorização para processar Temer

Resultado de imagem para CCJ discute na próxima semana parecer que nega autorização para processar Temer

Na próxima semana, as atenções dos deputados devem se concentrar na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), onde será discutido e votado o parecersobre a denúncia contra o presidente da República, Michel Temer, e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral). Alguns parlamentares avaliam que o debate na CCJ inviabilizará as votações no Plenário. 

Denúncia
Temer e políticos do PMDB, entre eles Eliseu Padilha e Moreira Franco, foram acusados pela Procuradoria-Geral da República de participar de um suposto esquema com objetivo de obter vantagens indevidas em órgãos da administração pública. Em nota, o Palácio do Planalto rechaçou as acusações. Caberá à CCJ votar o parecer sobre a Solicitação para Instauração de Processo (SIP) 2/17 elaborado pelo relator, deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG). Independentemente do resultado na comissão, o Plenário deverá decidir se autoriza ou não a abertura de processo no STF contra Temer, como determina a Constituição.

No debate, serão usados os mesmos procedimentos da primeira denúncia, com 15 minutos para cada integrante da CCJ – são 66 titulares e 66 suplentes – e 10 minutos para não membros contra e a favor do prosseguimento da denúncia, com até 20 em cada grupo. Cada advogado terá 20 minutos para o pronunciamento final.

Fonte: Câmara dos Deputados

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM