Polícia Militar implanta ação ostensiva durante a Operação Safra

Foto de null

Polícia

16 de outubro de 2017 às 06h45

 | 

Foto: 

Imagem de Polícia Militar implanta ação ostensiva durante a Operação Safra

Resultado de imagem para fotos de policiais militares da bahia da operação safra

 

A Polícia Militar da Bahia inicia nesta semana (16)  a Operação Safra 2017, que tem como  objetivo  levar policiamento ostensivo à zona rural da região Oeste do Estado, protegendo os produtores rurais das ações de quadrilhas de assaltantes de roubo de carga e produtos agrícolas.

Para os produtores rurais, a ação, que acontece pelo quarto ano consecutivo, proporciona mais segurança às comunidades agrícolas, permitindo que o agricultor possa cuidar do plantio sem o temor de sofrer qualquer tipo de violência.

Durante sete meses e meio, o efetivo policial deve percorrer mais de mil propriedades rurais em 12 municípios do oeste baiano.

Para tanto, serão utilizadas viaturas na patrulha terrestre e um helicóptero do Grupamento Aéreo da PMBA (Graer), que estará de prontidão em sua base para decolar e fazer a varredura aérea, caso seja necessário.

“Há cinco anos atrás, os produtores rurais estavam sofrendo com a insegurança em suas propriedades.

Com a Operação Safra, desde 2014, mais de 2 mil fazendas foram visitadas, 30 mil pessoas foram abordadas e cerca de 30 veículos e cargas foram recuperados”, afirmou o Cel. Paulo Salomão Portugal, responsável pelo Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO).

PMBA//////AF//////

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM