Incêndio atinge serra e ameaça nascente de rio na Chapada Diamantina; bombeiros e voluntários combatem chamas

Foto de null

Municípios

16 de outubro de 2017 às 12h06

 | 

Foto: 

Imagem de Incêndio atinge serra e ameaça nascente de rio na Chapada Diamantina; bombeiros e voluntários combatem chamas

Um incêndio atinge a serra de Santa Maria, em Ibiajara, distrito de Rio do Pires, na região da Chapada Diamantina, desde a última quarta-feira (11). De acordo com os bombeiros militares, o fogo ameaça uma nascente importante para a comunidade no município de Rio do Pires.

Nesta segunda-feira (16), os bombeiros foram deslocados para o terreno às 5h. Após avaliação inicial, as equipes atuaram no combate aos focos de incêndio. Homens da brigada "Anjos da Chapada" também auxiliaram no controle das chamas.

O local apresenta dificuldade no acesso por conta da distância de estradas, o que exige uma longa caminhada até o terreno, e também por conta da topografia. Além dos focos localizados na serra, foram percebidos mais focos em outros locais do município.

De acordo com a prefeitura, o local também é morada de animais silvestres. Segundo a prefeitura, ainda não há informações de como o fogo começou.

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e o site Climatempo, não há previsão de chuva para os próximos cinco dias na cidade de Rio do Pires.

Fonte: G1 (FA)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM