Incêndios florestais deixam mais de 30 mortos em Portugal

Foto de null

Mundo

16 de outubro de 2017 às 12h36

 | 

Foto: 

Imagem de Incêndios florestais deixam mais de 30 mortos em Portugal

Bombeiros trabalham para conter o fogo em Obidos, em Portugal, nesta segunda-feira (16)  (Foto: Armando Franca/ AP)

Os incêndios florestais que atingem a região central e o norte de Portugal deixaram 31 mortos e 51 feridos entre domingo (15) e esta segunda-feira (16), informou a Defesa Civil, segundo o jornal português "Público". Ao menos 15 feridos estão em estado grave. Na Espanha, quatro pessoas morreram por causa do fogo, de acordo com dados preliminares divulgados pela agência Associated Press.

O diário português ressalta que o número de vítimas ainda é provisório porque as equipes dos bombeiros ainda não conseguiram ter acesso a todas as localidades atingidas pelo fogo. As mortes foram registradas em Guarda, Coimbra, Castelo Branco e Viseu.

O governo português declarou estado de emergência pública em todas as regiões ao norte do rio Tejo, um território com metade do tamanho de Portugal continental. No domingo foi registrado o recorde de 443 focos de incêndio no país. As chamas se espalharam devido aos fortes ventos à medida que resquícios da tempestade Ofélia atingiram a Península Ibérica.

Os incêndios voltam a atingir o centro de Portugal, onde em junho mais de 60 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas. Em Pedrógão Grande, na região de Leiria, mais de metade das vítimas morreu carbonizada dentro de seus carros na estrada entre Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra.

Reprodução/G1 (AO)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM