Voluntárias Sociais da Bahia entregam sede de instituição que atende crianças com HIV

Foto de null

Bahia

17 de outubro de 2017 às 06h00

 | 

Foto: 

Imagem de Voluntárias Sociais da Bahia entregam sede de instituição que atende crianças com HIV

Governador Rui Costa e as Voluntárias Sociais, inauguram a nova sede da Instituição Beneficente Conceição Macedo, para crianças portadoras do vírus HIV e em situação de vulnerabilidade social, no bairro de Nazaré, em Salvador

 

Com uma longa história no atendimento de crianças com o vírus HIV e em situação de vulnerabilidade social em Salvador, a Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM) recebeu uma nova sede nesta segunda-feira (16). As obras foram realizadas pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), com um investimento de R$ 120 mil. 

O recurso foi arrecadado com o Arraiá Solidário, realizado no Palácio de Ondina, em junho de 2016. Para a presidente das VSBA e primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, a nova sede vai reforçar os serviços prestados pela IBCM.

"Quero agradecer a todo mundo que nos ajudou. O show foi um sucesso. Todos os ingressos foram vendidos. Tivemos o apoio da Estakazero, que tocou voluntariamente. Queríamos dar uma levantada no astral da criançada e conseguimos".  

Presente na inauguração, o governador Rui Costa destacou o trabalho da instituição. "Eu ouvi relatos que tem menino aqui que tomou banho de chuveiro pela primeira vez. Que foi a maior alegria porque tomava banho de lata no meio da rua. Eu acho que isso tudo nós devemos mudar juntos. A sociedade e o governo juntos, ajudando a melhorar e a modificar a vida daqueles que sofrem mais". 

Secom Ba////AF////

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM