Posto de atendimento biométrico é inaugurado com enorme fila na estação do metrô da Bonocô

Foto de null

Salvador

17 de outubro de 2017 às 12h10

 | 

Foto: 

Imagem de Posto de atendimento biométrico é inaugurado com enorme fila na estação do metrô da Bonocô

Filas chegaram até a passarela da estação do metrô (Foto: Vanderson Nascimento/TV Bahia)

Mais um posto avançado de atendimento biométrico foi inaugurado nesta terça-feira (17), em Salvador, na Estação Bonocô do metrô.
Desde o início da manhã, uma enorme fila foi formada para realizar o cadastramento, que é feito na unidade mediante distribuição de senhas. A fila chegou a ocupar a passarela da estação do metrô. O posto funcionará de segunda a sexta-feira, de 7h às 16h.

Confira os locais de atendimento em Salvador

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o número de cidadãos que realizaram a biometria ainda é insuficiente. Em Salvador, apenas 37,31% dos eleitores efetuaram o procedimento, ou seja, dos 1.966.517 eleitores apenas 733.742 se cadastraram. O objetivo da Justiça Eleitoral é recadastrar 3 milhões de eleitores até o dia 31 de dezembro de 2017.

Para saber a relação de municípios que deverão realizar o procedimento até 31 de janeiro de 2018, clique neste link: http://www.justicaeleitoral.jus.br/arquivos/tre-ba-municipios-que-terao-convocacao-para-o-recadastramento-biometrico . O eleitor que não se recadastrar terá o título cancelado.

Documentação

No local do atendimento, o eleitor deverá apresentar um documento original com foto (RG, CNH, carteira profissional e/ou passaporte), além de um comprovante de residência recente (emitido há, no máximo, três meses) em nome do solicitante ou de parente (com comprovação de parentesco).

As pessoas que tiveram os dados cadastrais alterados, como casamento ou separação, devem levar um documento comprobatório para atualização das informações.

Os homens que farão a primeira via do título também deverão levar o comprovante de quitação militar, seja carteira de reservista ou certificado de alistamento militar.

A Justiça Eleitoral lembra, ainda, que, para todos os casos de primeira via do título, a CNH não é válida como documento de identificação, por não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o modelo antigo de passaporte, por não apresentar a filiação.
 

Reprodução/G1 (AO)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM