Pela segunda vez, homem invade e rouba estudantes em universidade de Salvador

Foto de null

Polícia

17 de outubro de 2017 às 13h44

 | 

Foto: 

Imagem de Pela segunda vez, homem invade e rouba estudantes em universidade de Salvador

Estudantes da Universidade Federal da Bahia estão indignados com a ocorrência de um assalto que aconteceu na tarde desta segunda-feira (16/10), por volta das 13h30, dentro de uma das instalações da instituição.

Segundo o aluno e representante do Diretório Acadêmico do curso de Matemática, Guilherme Campos Silva, o criminoso entrou na sala do DA e surpreendeu os estudantes que estavam no local. “Ele levantou a camisa, mostrando que tinha uma arma de fogo, anunciou o assalto e pediu os celulares do pessoal”, relatou.

Ainda de acordo com o estudante, o bandido saiu, em seguida, levando quatro aparelhos e foi ao encontro de um comparsa que lhe esperava a bordo de uma motocicleta. Essa foi a segunda vez que, o mesmo homem, entrou no DA de Matemática e cometeu assalto. A primeira ação havia ocorrido no último dia 6 de outubro.

“Na primeira ocasião, ele levou cinco celulares e dinheiro do estudantes, mas dessa vez ele agiu com mais pressa porque percebeu que foi reconhecido”, ressaltou Guilherme, considerando que uma das vítimas foi roubada nas duas ações.

O caso foi informado pelos estudantes à Coordenação de Segurança (COSEG)da instituição e, posteriormente, foi registrado na 7ª Delegacia Territorial (Rio Vermelho), onde está sendo investigado.

O diretor do DA disse, ainda, que assim como no assalto do dia 6, a ocorrência de ontem foi registrada na portaria do Instituto de Matemática, no canal de segurança da UFBA e foram feitos os boletins de ocorrência.

“Inicialmente foram solicitadas quatro novas câmeras de segurança, mas o COSEG negou sob o argumento de que isso aumentaria a quantidade de câmeras para um número que não estava previsto no contrato com a UFBA e que a Universidade não teria como arcar com este custo”, informou Guilherme.

Reprodução/Aratu Online (AO)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM