TJBA orienta juízes a conduzir mulheres em situação de violência a Centro de Referência

Foto de null

Bahia

18 de outubro de 2017 às 18h30

 | 

Foto: 

Imagem de TJBA orienta juízes a conduzir mulheres em situação de violência a Centro de Referência

Resultado de imagem para Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Loreta Valadares

A desembargadora Nágila Maria Sales Brito, responsável pela Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça da Bahia, assinou um ofício orientando que mulheres vítimas de violência doméstica e familiar sejam encaminhadas para atendimento no Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Loreta Valadares, em Salvador. Magistrados e representantes das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher de Salvador (Deam), Ministério Público da Bahia (MPBA) e da Defensoria Pública, devem ficar atentos a recomendação registrada no documento veiculado no último dia 9 de outubro pela Coordenadoria.

O ofício foi redigido quatro dias após reunião com a Rede de Proteção à Mulher nas instalações do Centro, no bairro dos Barris. Na ocasião, a desembargadora conheceu de perto os serviços disponibilizados pela unidade. A instituição tem o objetivo de acolher, acompanhar e orientar mulheres que se encontram em situação de violência. Além de acompanhamento interdisciplinar com atendimentos individuais nas áreas psicológica, social, pedagógico, jurídica e de teleorientação, o espaço também oferece atividades como yoga, biodança, defesa pessoal, informática e empreendedorismo. As mulheres podem recorrer ao Centro de forma espontânea ou mediante acompanhamento.

Também participaram da visita, as juízas Nartir Dantas Weber e Ana Cláudia de Jesus Souza, da 3ª e 2ª Vara de Violência Doméstica contra a Mulher da Comarca de Salvador, respectivamente, além da coordenadora do Loreta Valadares e da Casa de Acolhimento Provisório Irmã Dulce, Maria Auxiliadora Alves. 

Serviço - O Centro de Referência Loreta Valadares funciona na Praça Dr. João Mangabeira, nº01, nos Barris, das 8h às 18h. Para mais informações, dique (71) 3235-4268.

Fonte: Ascom TJBA

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM