Câmara aprova projetos de vereadores

Foto de null

Salvador

18 de outubro de 2017 às 18h45

 | 

Foto: 

Imagem de Câmara aprova projetos de vereadores

Antonio Queirós

Em sessão de votação realizada na tarde desta quarta-feira (18), a Câmara Municipal aprovou onze projetos de lei e resolução apresentados por vereadores. O presidente da Casa, vereador Leo Prates (DEM), exaltou as matérias aprovadas, principalmente, as que prestam homenagens a figuras históricas. De autoria do presidente, o Projeto de Resolução nº 102/17 denomina como “Auditório Hélio Oliveira Vianna” o equipamento que será instalado no restaurante do Senac, na Rua Ruy Barbosa, no Centro. 


Idealizado pela vereadora Marta Rodrigues (PT), o Projeto de Resolução nº 105/17, que altera o nome da Escola do Legislativo para Escola do Legislativo Péricles Gusmão Régis, também foi aprovado. Destaca-se ainda a aprovação da criação do Dia Municipal de Combate à Exploração Sexual Internacional contra Mulheres, idealizada pela vereadora Ireuda Silva (PRB). Segundo a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), presidente da Comissão de Defesa do Direitos da Mulheres, a medida “é fundamental na luta das mulheres contra a exploração”.

As matérias foram aprovadas por unanimidade, exceto o Projeto de Lei nº 92/14, que contou com votos contrários das vereadoras Cátia Rodrigues (PHS) e Rogéria Santos (PRB); e dos vereadores Alexandre Aleluia, Duda Sanches e Orlando Palhinha, do DEM; Teo Senna e Isnard Araújo, do PHS; Felipe Lucas (PMDB); e Ricardo Almeida (PSC). A proposição permite que pessoas que mantenham união estável homoafetiva tenham direito à inscrição, como entidade familiar, nos programas de habitação popular no Município. Além das proposições da Ordem do Dia foi aprovado o Projeto de Resolução nº 110/17, de autoria do vereador Sidninho (Podemos), que concede o Título de Cidadã da Cidade do Salvador à juíza Patricia Cerqueira Kertzman Szporer.

Fonte: CMS

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM