Após morte de pugilista, médicos pretendem proibir boxe na Austrália

Foto de null

Esporte

16 de setembro de 2015 às 18h29

 | 

Foto: 

Imagem de Após morte de pugilista, médicos pretendem proibir boxe na Austrália

Após a morte do pugilista Davey Browne Jr, 28 anos, no último final de semana, Associação Médica da Austrália (AMA) iniciou um movimento para proibir o boxe no país.

Browne Jr faleceu na segunda-feira (14) no hospital após sofrer um nocaute na luta contra o filipino Carlo Magali e ser internado.

"Um soco pode matar, seja do lado de fora de um bar na noite de sexta ou em um ringue de boxe. E isto é o que provoca o fim de jovens vidas de forma tão traumática", disse o vice-presidente da AMA, Stephen Parnis, em entrevista a rede de TV australiana ABC.

Ainda segundo Parnis, do modo como o boxe é praticado profissionalmente, sempre haverá sangramentos ou danos cerebrais irreversíveis. O vice-presidente da AMA completou dizendo que tragédias como a que aconteceu com Browne Jr podem ser facilmente evitadas.

Esta foi a segunda morte de um boxeador australiano após uma luta em 2015. Em março, o lutador Brayd Smith morreu em função das lesões adquiridas durante o combate contra John Vincent Moralde, também filipino.

Foto: Reprodução/Correio24h 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM