I Semana Cultural Acessível, entre 21 e 27 de setembro, no Espaço Xisto Bahia

Foto de null

Cultura

16 de setembro de 2015 às 19h00

 | 

Foto: 

Imagem de I Semana Cultural Acessível, entre 21 e 27 de setembro, no Espaço Xisto Bahia

Com o objetivo de promover uma série de atividades de cunho artístico-cultural e formativo em prol de conferir maior visibilidade e inclusão de pessoas com deficiência, será realizada a I Semana Cultural Acessível, entre 21 e 27 de setembro, no Espaço Xisto Bahia, um dos 17 espaços culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). O evento é uma realização do Espaço Xisto Bahia e do projeto Perspectivas em Movimento. A Semana acontece no mês em que são celebradas datas importantes, com o Dia Nacional do Teatro Acessível (19), o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21) e o Dia Nacional dos Surdos (26).

Durante os sete dias de atividades, pessoas com deficiências motoras, deficientes auditivos, deficientes visuais, jovens com paralisia cerebral, portadores de síndrome de Down e diversos outros perfis de cidadãos apresentarão atividades artísticas e acadêmicas e poderão também ampliar seus conhecimentos em oficinas formativas e debates. Monitores de universidades públicas da Bahia receberam treinamento para acompanhar a programação, orientando públicos e participantes sobre as práticas corretas para inclusão ampla de pessoas com variadas deficiências.

Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturaisbahia.org.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM