Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão contra Anísio da Beija-Flor

Foto de null

Brasil

19 de outubro de 2017 às 13h55

 | 

Foto: 

Imagem de Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão contra Anísio da Beija-Flor

Anísio Abraão David (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Agentes da Polícia Federal cumprem nesta quinta-feira (19), no Rio, mandados de busca e apreensão contra o contraventor Aniz Abraão David, o Anísio da Beija-Flor. Pelo menos dois carros do bicheiro foram apreendidos em um dos imóveis dele, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, e levados para o depósito da PF em

Nova Iguaçu. Também houve apreensão no apartamento do contraventor em Copacabana, na Zona Sul. Ao todo, os agentes tentam apreender cinco carros de Anísio.

Os mandados dessa quinta-feira foram expedidos pela juíza da 6ª Vara Criminal do Rio, Ana Paula Vieira de Carvalho, e se rtata de uma alienação antecipada.

Segundo a Justiça Federal, a defesa de Anísio recorreu da sentença em que ele foi condenado e como ele tem vários bens, e a Justiça fica preocupada desses bens se deteriorarem, esses bens foram apreendidos e serão leiloados.

O dinheiro de cada um desses carros vai para uma conta da Justiça. Caso Anísio seja absolvido na segunda instância, o valor é devolvido. Caso ele não seja absolvido, a quantia fica com a Justiça como forma de compensação pelo crime pelo qual ele foi condenado.

Em 2013, Anísio foi condenado a 47 anos de prisão, em regime fechado, acusado de comandar uma quadrillha que explorava o jogo ilegal no Rio, como bingos e caça-níqueis. Em 2007, o contraventor foi alvo da Operação Hurricane (furação, em inglês).

Anísio da Beija-Flor também já havia sido condenado em 1993 junto com outros bicheiros por formação de quadrilha.

Reprodução/G1 (AO)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM