Aécio ligou para Gilmar no dia em que o ministro tomou decisão favorável ao tucano

Foto de null

Política

20 de outubro de 2017 às 05h17

 | 

Foto: 

Imagem de Aécio ligou para Gilmar no dia em que o ministro tomou decisão favorável ao tucano

Resultado de imagem para fotos de aecio com gilmar mendes

À esquerda, Ministro Gilmar Mendes, e à direta, senador Aécio Neves

 

Relatório da Polícia Federal apontou que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes trocaram ao menos 46 ligações por meio do aplicativo WhatsApp entre 16 de março e 13 de maio deste ano.

Do total, 22 chamadas foram completadas, uma no dia 25 de abril, mesmo dia em que Gilmar Mendes suspendeu um depoimento que Aécio iria prestar à PF a pedido da defesa do parlamentar.

Gilmar é o relator de quatro inquéritos que investigam Aécio Neves e que tramitam no Supremo. No período em que foram feitas as ligações, as investigações já estavam sob a responsabilidade do ministro. Duas delas foram abertas em maio do ano passado. As outras duas foram autorizadas em março deste ano.

Em nota o senador Aécio Neves diz que "mantém relações formais com o ministro Gilmar Mendes e, como presidente nacional do PSDB, manteve contados com o ministro, presidente do TSE, para tratar de questões relativas à reforma política."

Em nota, Gilmar Mendes informou que manteve contato constante, desde o início de sua gestão, com todos os presidentes de partidos políticos para tratar da reforma política.

A defesa ressalta que "pouco mais da metade das ligações citadas foram completadas, conforme consta do relatório da PF."


O Globo/////AF/////
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM