PF cumpre mandados de nova investigação contra corrupção e lavagem de dinheiro em contratos com a Petrobras

Foto de null

Brasil

20 de outubro de 2017 às 07h21

 | 

Foto: 

Imagem de PF cumpre mandados de nova investigação contra corrupção e lavagem de dinheiro em contratos com a Petrobras

A Polícia Federal cumpre mandados judiciais de uma nova operação que investiga o pagamento de vantagens indevidas a executivos da Petrobras através do Setor de Operações Estruturadas do Grupo Odebrecht, que é o departamento criado pela empresa para o pagamento de propina. As ordens judiciais estão sendo cumpridas no Rio de Janeiro e Recife.

Foram expedidos um mandado de prisão temporária, que já foi cumprido, segundo a PF, além de quatro mandados de busca e apreensão e um de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento. Três intimações também estão sendo cumpridas na operação, segundo a PF.

Há indícios concretos de que um grupo de gerentes da Petrobras se uniu para beneficiar o Grupo Odebrecht em contratações com a petroleira, mediante o pagamento de valores de forma dissimulada em contas de empresas off-shores estabelecidas no exterior, segundo as investigações.

Os crimes investigados na operação são associação criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro.

Nesta mesma manhã, a PF também cumpriu um mandado de prisão preventiva contra Luis Carlos Moreira da Silva, que é investigado por suposto recebimento de vantagem indevida na aquisição pela Petrobras da Refinaria de Pasadena. Ele foi preso por volta das 6h.

Fonte: G1 (FA)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM