Prefeitos baianos fazem protesto e fecham prefeituras

Foto de null

Municípios

23 de outubro de 2017 às 07h06

 | 

Foto: 

Imagem de Prefeitos  baianos fazem protesto e fecham prefeituras

IMG_8870

 

Na próxima quinta-feira (26), as prefeituras do estado da Bahia fecharão as portas em protesto pelas dificuldades financeiras que estão passando, em virtude da queda de transferências de receitas do estado e do governo federal para as prefeituras. Os serviços essenciais serão mantidos.

 O Movimento  Pró-Município, que também acontece em todos os estados do Brasil, tem apoio da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Aqui na Bahia, os prefeitos sairão da sede da UPB, às 8h, caminhando em direção a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia para uma audiência pública.

O Movimento  tem como principal objetivo chamar a atenção dos poderes estadual e federal para a grande crise financeira, que assola as prefeituras.

 “Agora é a hora, dizem os prefeitos”. Contamos com a adesão de todos. Esse é um movimento dos municípios. Tenho certeza que sairá resultado desta ação”, convocou o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro.

Logo após a marcha, acontece na Assembleia Legislativa uma audiência pública com a pauta municipalista. Serão convidados os 39 Deputados Federais da Bahia e os três senadores do Estado: Lídice da Mata, Otto Alencar e Roberto Muniz.

 

Da Redação do  LD Notícias, por Alberval Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM