Ônibus seguem sem rodar em Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Nordeste de Amaralina após morte de jovem

Foto de null

Salvador

26 de outubro de 2017 às 07h48

 | 

Foto: 

Imagem de Ônibus seguem sem rodar em Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Nordeste de Amaralina após morte de jovem

Policiamento foi reforçado em Vale das Pedrinhas após a queima de ônibus na região (Foto: Vanderson Nascimento/ TV Bahia)

Os ônibus seguem sem circular na região dos bairros de Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Nordeste de Amaralina na manhã desta quinta-feira (26), após um ônibus ser incendiado em protesto pela morte de um jovem em um suposto confronto com policiais militares - versão contestada pelos moradores.

O serviço de transporte foi suspenso na tarde de quarta-feira (25) e ainda não há previsão de quando será regularizado nas localidades.
Os moradores de Santa Cruz precisam ir até o Parque da Cidade para embarcar nos ônibus. Já para quem mora em Vale das Pedrinhas e Nordeste de Amaralina, o fim de linha é feito na Rua do Canal, no Rio Vermelho.

Segundo o Sindicato dos Rodoviários, também ocorreu outra tentativa de incêndio a ônibus em Vale das Pedrinhas, o que deixou um rodoviário com queimaduras, na noite de quarta-feira. O cobrador que ficou ferido foi socorrido para o Hospital Teresa de Lisieux, na Avenida ACM. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

O policiamento foi reforçado nas localidades após o protesto. Através de nota, a SSP-BA informou que guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico, Operação Gêmeos e do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) da 40 Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina) reforçam a segurança no bairro da Santa Cruz e região.

Ainda segundo a SSP-BA, investigadores da 28 Delegacia Territorial (Nordeste de Amaralina) e do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) estão investigando quem são foram as pessoas que colocaram fogo no coletivo. Informações sobre os autores podem ser repassadas, com total anonimato, através dos números 190 e 3235-0000 (Disque Denúncia).
 

Reprodução/G1 (AO)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM