Colégios da rede estadual promovem aulões preparatórios para o Enem

Foto de null

Bahia

28 de outubro de 2017 às 05h06

 | 

Foto: 

Imagem de  Colégios da rede estadual promovem aulões preparatórios para o Enem

 Alunos participam de aulão preparatório do #BoraVencer para o Enem (Foto: Tony Winston/Agência Brasília)

 

Faltando poucos dias para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e na reta final dos estudos para as provas, que acontecem nos dias 05 e 12 de novembro, as escolas da rede estadual estão promovendo aulões preparatórios.

É o caso do Colégio Estadual Governador Roberto Santos, no Cabula, em Salvador, que convidou professores da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) para a atividade direcionada aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio, nestas quinta e sexta-feira (26 e 27). 

Durante o aulão, os professores tiram dúvidas e dão dicas de como os estudantes podem se sair bem nas diferentes áreas do conhecimento, inclusive, na redação. 

A estudante Danile Lima, 17, quer se tornar uma esteticista e conta que já vem se preparando para o ENEM desde o início do ano. Seu colega, Albert Santos, 17, está na expectativa para a redação. 

ENEM/EMITEC - Na próxima terça-feira (31), será a vez dos estudantes do Colégio Aplicação Anísio Teixeira, na Paralela, e do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITEC) participarem do ‘Aulão do EMITEC’.

A atividade será ministrada pelos professores do EMITEC, no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), com transmissão ao vivo, via videoconferência para os Núcleos Territoriais de Educação (NTE).

Fonte: SEC

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM