Seis dos 11 conduzidos à delegacia em operação contra o tráfico são presos novamente no sul da Bahia

Foto de null

Polícia

06 de novembro de 2017 às 16h07

 | 

Foto: 

Imagem de Seis dos 11 conduzidos à delegacia em operação contra o tráfico são presos novamente no sul da Bahia

Resultado de imagem para Seis dos 11 conduzidos à delegacia em operação contra o tráfico são presos novamente no sul da Bahia

A Polícia Civil prendeu novamente, em Itabuna, sul da Bahia, seis dos onze suspeitos que foram conduzidos à delegacia, na quarta-feira (1°), durante a Operação Pelágios, realizada com o objetivo de combater o tráfico de armas e munições. As novas prisões foram feitas na manhã desta segunda-feira (6).

Dos onze suspeitos presos na quarta-feira, nove tinha sido soltos após uma audiência de custódia, realizada no mesmo dia, pelo juiz da 1° vara crime. O juiz alegou que as prisões foram ilegais porque ocorreram antes das 6h. Contudo, o coordenador de Polícia Civil de Itabuna, André Aragão, disse que pelo Código de Processo penal, as prisões podem ser feitas de dia, o que segundo ele, aconteceu.

Nas prisões desta segunda-feira, os suspeitos foram achados no Morro dos Macacos, no bairro Fonseca, em Itabuna. Segundo a polícia, os reincidentes na prisão compravam as munições por meio de um intermediário que também está preso desde quarta-feira. As armas e munições de usos restrito serão avaliadas nesta tarde pelo Exército.

No fórum em Itabuna, os presos serão novamente ouvidos em uma audiência de custódia marcada para a tarde desta segunda-feira. Para a polícia, o que deve ser levado em consideração é que segundo o delegado, a maior parte têm passagem pela polícia e são considerados perigosos.

"A grande maioria possui passagem por tráfico de drogas e ficaram presos no Conjunto Penal de Itabuna. Alguns deles vão responder por homicídio, que resta comprovar no decorrer fda investigação. Os empresários vão responder por tráfico de munição, porte ilegal de munição de uso restrito [do exército] porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa", explicou André Aragão.

Fonte: G1 (AO)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM