Maré baixa causa suspensão da travessia Salvador - Mar Grande por mais de duas horas

Foto de null

Salvador

07 de novembro de 2017 às 09h47

 | 

Foto: 

Imagem de Maré baixa causa suspensão da travessia Salvador - Mar Grande por mais de duas horas

Travessias entre Salvador e Mar Grande vai parar por mais de duas horas nesta terça-feira (Foto: Juliana Almirante/G1)

A travessia Salvador - Mar Grande para por duas horas e meia devido à maré baixa nesta terça-feira (7). A interrupção durante a manhã não interfere no funcionamento final do sistema, que irá encerrar às 20h, de Salvador para Mar Grande, e às 18h30, no sentido inverso.

Antes da parada, oito embarcações operam com horários de saída a cada 30 minutos. O movimento de passageiros é moderado nos dois terminais do sistema – Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e o Terminal Náutico da Bahia, no Comércio -, com embarque sem filas.

As embarcações fazem o percurso de 12 km da travessia em tempo médio de 40 minutos e as condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos são boas, com mar calmo e ventos moderados.

Com movimento também moderado de venda de passagens nos guichês do Terminal Náutico da Bahia, os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam sem restrições. A viagem para o Morro dura em média 2h20.

Os horários oferecidos, saindo de Salvador, são 8h30, 9h. 10h30, 13h e 14h30; saídas de Morro de São Paulo – 9h, 11h30, 13h e 15h. Também operam normalmente as escunas do tour pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos. O passeio inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30.

Fonte: G1 (AO)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM