Plenário mantém autorização para governo editar decreto sobre salário mínimo

Foto de null

Brasil

25 de junho de 2015 às 04h02

 | 

Foto: 

Imagem de Plenário mantém autorização para governo editar decreto sobre salário mínimo

O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, por 237 votos a 125, emenda do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) à Medida Provisória 672/15, que pretendia excluir da MP a autorização para o Poder Executivo aplicar a fórmula de correção prevista na futura lei por meio da divulgação dos valores em decreto.

Os deputados já aprovaram o texto-base da MP, que mantém as atuais regras de reajuste do salário mínimo para o período de 2016 a 2019. O reajuste é calculado pela soma da variação da inflação (INPC) do ano anterior e do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos anteriores.

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 206 votos a 179, emenda à Medida Provisória 672/15 que estende os aumentos do salário mínimo aos demais benefícios da Previdência Social (aposentadorias e pensões) acima desse valor. Os deputados já aprovaram o texto-base da MP, que mantém as atuais regras de reajuste do salário mínimo para o período de 2016 a 2019. O reajuste é calculado pela soma da variação da inflação (INPC) e do Produto Interno Bruto (PIB).

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM